PROJETANDO 2018: A minha presença irá contigo para te fazer descansar

Estamos caminhando para o início de um novo ciclo em nossa vida, o ano vindouro. Alguns desesperançosos se deixam levar sem a menor expectativa de realização; simplesmente conduzidos pelas circunstâncias da vida.

Porém nós somos como os outros que fazem projetos confiando a realização em Deus.

Até porque acreditamos que os planos do diligente tendem à abundância. (Pv 21.5).

Nesse sentido, o pastor Adriano Carvalho ? BH nos trouxe uma palavra estimulante, quanto à importância de nos prepararmos para o enfrentamento dos desafios, que porventura surgirão, a fim de realizarmos os projetos de vida que nossa alma elegeu para 2018.

Ele tomou como base a conversa que Moisés teve com Deus em que ele pede a direção do caminho e Deus lhe assegura que a Presença Santa iria com ele para lhe fazer  descansar. Assim o homem responde que se Deus não fosse com ele não arredaria os pés daquele lugar. (Ex 33.13-15).

Para Moisés a presença ou a companhia divina naquela caminhada fazia toda diferença. Era a garantia da vitória do seu povo.

Da mesma maneira nós também devemos dizer-Lhe: Se o Senhor não for conosco nos nossos sonhos, nossos projetos e em nossa vida, não nos faça sair daqui.

Seguramente o que há de mais importante para nós é a presença de Deus porque ela é provedora de tudo que podemos necessitar. Seja de alegria, de paz, de amor, de segurança, de saúde, de vida, de direção, ou do que for. NEle estão todas nossas fontes. Todo nosso sustento de que carecemos para nos sentirmos seguros na empreitada que teremos no novo ano.

Nessa confiança, seguiremos porque Deus irá a nossa frente endireitando nossos caminhos tortuosos, quebrando as portas de bronze e despedaçando as trancas de ferro para passarmos. (paráfrase Is 45.2).

Helena Lopes

"

© Copyright 2012/2016 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.