Realeza

O bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo há de se manifestar. (1Tm 6,15). Ele é o nosso Rei e é necessário termos a convicção disso, para fazermos parte deste reino. Os súditos deste reinado possuem características inigualáveis aos de qualquer outro Império. O livro do profeta Isaías, capítulo 32, nos mostra alguns atributos inerentes aos príncipes do justo Rei.

No versículo três, o profeta aborda sobre o dom de discernimento do Espírito Santo. Na contemporaneidade muitas são as palavras persuasivas de homens fraudulentos; pregadores de mentiras e de falsas profecias, que intentam enganar o povo de Deus. Mas os príncipes do Senhor não terão a visão ofuscada, pois esses poderão ver claramente e ouvirão tudo facilmente, visto que a unção do Senhor ilumina os olhos espirituais daqueles os quais aprendem a depender dEle. Ao tolo, nunca mais se dirá que é nobre, porque Deus não os deixará confundidos.  

O texto de Isaías segue afirmando que os príncipes hão de ser ajuizados pelo Espírito Santo, pois Deus dá conhecimento e sabedoria aos que têm o coração puro e humilde.

O conhecimento científico, prático e teórico sobre o mundo secular do servo de Deus, são importantes, mas a unção faz a diferença. E esta está relacionada a ação do Espírito Santo na vida das pessoas a quem Ele consagra e reveste de autoridade.

Dessa forma, os filhos do Rei são capacitados e segundo a sua vontade, são preparados para ser esconderijo contra os ventos fortes. Uma vez que, em muitos momentos Deus coloca ao nosso lado pessoas com a estrutura abalada pelos ventos das adversidades da vida, para as acolhermos.

Sendo assim, permita-se ser usado por Deus tornando-se abrigo para quem necessitar, pois da sua vida jorrará um ribeiro de águas vivas e tudo que era escasso, florescerá outra vez. O Senhor tem os melhores projetos para você, por isso, não se deixe ser confundido com um tolo. Faça parte da realeza celestial. No versículo 8, o profeta Isaías afirma que o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme. O Senhor lhe mostrará o caminho e com paz em seu coração confirmará suas escolhas.

Natali Sousa


"

© Copyright 2012/2016 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.