Seminário da Família: Pr. Silmar Coelho

A família é um projeto de Deus, e para que o lar se torne um lugar abençoado e de comunhão, fundamental é ter mais intimidade com Deus. Com o propósito de edificar as famílias, entre os dias 18 e 19 de novembro, a Ideps em Águas Claras promoveu o Seminário da Família, ministrado pelo Pr. Silmar Coelho.
No domingo (18), o Pr. Silmar Coelho trouxe uma palavra fundamentada no livro de Jó 5:19 acerca das sete angústias pelo qual a sociedade enfrenta. "De seis angústias te livrará o Senhor, e na sétima o mal não te tocará".
Para muitas famílias, o estado atual é tempo de angústia. Essa dor traduz um momento de viver estreitado, apertado ou aflito, e geralmente são angústias que vem acompanhada de tristeza ou opressão. E os problemas dentro das famílias começam na angústia.
Nesse contexto, as sete angústias que assolam as famílias são: financeira, familiar, emocional, sentimental, psicológica, física e espiritual. 

As dores dentro da família
No segundo dia do Seminário da Família realizado nesta segunda-feira (19), o Pr. Silmar Coelho meditou no livro de Lucas 7:11-16. 
O contexto pelo qual a sociedade vive é de um local onde todo mundo chora. A grande maioria chora pelo seu próprio defunto, isso porque ninguém se entristece por um falecido que não é seu. A essa analogia, o Pastor refere-se que dentro de uma família existe alguma área que não está bem. 
A passagem no livro de Lucas descreve a cidade de Naim, que cujo significado é "lugar de delícia". E às vezes, em função dos problemas do cotidiano, o lar perde essa comunhão, e aquilo que era lugar de delícia, passa a ser tormento. "O paraíso acabou, e o lugar de delícia virou inferno. Aquilo que era bom, virou mágoa. Aquilo que era bom, virou ruim. Aonde havia abraço e carinho, agora não tem mais. Agora tem luto, tem um enterro", explica o Pastor.
De acordo com o Pr. Silmar, essa meditação no livro de Lucas traz sete lições para a família:
1. Toda família enfrenta sofrimento
2. Toda família tem uma lágrima retida
3. Toda família precisa de consolo
4. Toda família precisa do favor de Deus
5. Toda família de reconciliação
6. Toda família precisa encontrar o Salvador
7. Toda família precisa espalhar o que Jesus fez
"Quem encontra com Jesus volta para casa diferente, porque sua família precisa ser um testemunho vivo do poder transformador de Jesus. A luta que você vive vai virar testemunho. Jesus ao chegar muda tudo", conclui o Pr. Silmar.

"

© Copyright 2012/2018 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.