A influência de um líder

Em sua última viagem a caminho de Jerusalém, Jesus trava três diálogos com homens que queriam discípulos dele. Essa narrativa está descrita na Bíblia no livro de Lucas, capítulo 9 e nos versículos: 51 ao 62.

Nesse contexto, Jesus autoriza para que os seus discípulos vão e preguem o Evangelho, mas não é uma decisão de fácil escolha, pois o Cristo explica que para segui-lo, o discípulo deverá ser humilde e ter consciência de poderá ser rejeitado pela sociedade. O segundo aspecto é ainda que haja pressão social, não deverão sofrer impedimento para pregar a palavra. E o terceiro, é ao fazer essa escolha, não poderá olhar para trás, pois do contrário não estará para o reino de Deus. 

Esse diálogo de Jesus com esses três homens, foi o tema central da pregação do culto de Celebração da IDEPS em Águas Claras, no dia 13 de janeiro de 2019, ministrada pelo Presidente do Ministério IDEPS, Pr. Sinval de Souza.

De acordo com o Pastor, a conduta de Jesus, comparada aos dias de hoje, mostra a influência de um líder em sua comunidade. Ou seja, "os seus comportamentos e suas atitudes irão influenciar os que estão a sua volta. O cristão deve ser um exemplo", defende. 

Para ele, essas influências devem ser positivas, mas quem decide seguir a Jesus, deve ter consciência das responsabilidades que o Reino de Deus exige, e não deverá retroceder com a sua escolha. 

Portanto, influencie pessoas para as aproximarem do reino de Deus. Muito cuidado com o seu testemunho.

"Você colocou a mão no arado? Agora, você não pode olhar para trás. Se olhar, vai ficar sozinho, isso porque Jesus só olha pra frente", conclui Pr. Sinval.
"

© Copyright 2012/2019 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.