Jovem: não negue a Jesus

No segundo dia de Conferência Mais, realizada na IDEPS Sede, também foi celebrado o memorial ao corpo de Jesus Cristo: a Santa Ceia do Senhor. No culto, o Presidente do Ministério IDEPS, Pr. Sinval de Souza, trouxe uma ministração fundamentada no livro de Judas 1:1-13.

Judas preparou uma mensagem para um povo que congregavam na igreja, mas que negavam a Jesus. E ele tomou a decisão de fazer uma palavra dirigida a um grupo de pessoas acreditavam que viviam o tempo da graça e que, por isso, estavam livres para pecavam.

No entanto, Judas exortava-os para que não confundissem liberdade com libertinagem. E ele trouxe uma mensagem que pudesse desmascarar essas pessoas estavam na igreja pecando, acreditando que Deus é amor.

"Ainda vivemos isso nas nossas igrejas, anulando a morte de Jesus no Calvário e isso nos causa espanto. Se formos batizados isso não justifica. Tem pessoas que não levam com seriedade a salvação. Mas nós somos geração eleita. A igreja é uma nação separada dentro desta nação. Por isso, você é santo e não pode se contaminar. Jesus volta e você fica", disse o Pr. Sinval.

Dentro desse contexto de graça e pecado, o Pr. Sinval comentou sobre os relacionamentos entre os jovens que não está na direção de Deus. Segundo ele, o namoro deve ser santo, ter a aprovação dos pastores e da família, e ainda que Deus dá o livre arbítrio, "quem dirige a nossa vida é o Espírito Santo".

O namoro quando está debaixo da bênção de Deus, deve aproximar a juventude da presença de d'Ele. Mas o que se observa ainda nos dias de hoje são os namoros escandalosos, onde há imoralidade sexual, promiscuidade sem fim e falta de limites.

"Juventude não se perca. Fique atenta, pois Deus sempre trouxe juízo contra os atos de imoralidade sexual dentro da Bíblia. Tenha consciência de que liberdade de verdade é ser fiel até o fim. Tem que esperar. Quem não namora para casar, namora para cair. E muitos jovens não estão namorando para casar. Não negue a Jesus por um momento de prazer", orienta. 

"

© Copyright 2012/2019 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.