Sexta Mais | Série: Quem Somos?

Vivemos em uma sociedade que dita as próprias regras. Para estar em alguns locais e ter esse sentimento de "fazer parte" e se associar a eles, muitos jovens cometem alguns desvios de rota que não agradam o coração de Deus. "Quem Somos" foi o tema da nossa Conferência Mais, realizada de 1° a 5 de março, mas durante todo o mês de março, ela também foi discutida durante os cultos da Sexta Mais na IDEPS Águas Claras. "Quem Somos" é um convite a resgatar nossa essência em Deus.

 

Quem somos: nossa missão

A palavra do Senhor em Marcos 16:15 traz uma ordem para que todos preguem o Evangelho, e esse foi o primeiro assunto ministrado durante a Sexta Mais do dia 8 de março, pelo líder de jovens da IDEPS Águas Claras, Dc. Marcos Paulo.

Pelo fato de estar congregando ou frequentando os cultos, muitos jovens cristãos erram ao acreditar que a salvação já está garantida. E também se esquecem da grande missão: levar a palavra de Deus a toda criatura. Mas isso não é executado diariamente. Segundo ele, é fundamental parar de privatizar o Evangelho, pois cada jovem tem a missão de fazer a diferença em sua comunidade. Se verdadeiramente, o Evangelho transforma, o jovem precisa ter a consciência de que por meio da palavra e do bom testemunho, enquanto cristão, poderá influenciar e alcançar outras vidas. O ide é para agora, e não para depois.

 

Quem somos: nossa visão

"Melhor é serem dois do que um", assim está descrito no livro de Eclesiastes 4: 9-12. Essa citação foi fundamentada no segundo capítulo da série "Quem Somos", do dia 15 de março, pela líder de jovens da IDEPS Águas Claras, Thayse Portela. Esse livro nos convida a refletir sobre a importância de compreender qual a visão de caminharmos em direção ao nosso alvo: o céu.

No contexto de igreja, caminhar junto remete à união, isso porque quando a igreja está consolidada, ela protege as famílias e melhora a comunidade. Para os jovens é essencial, pois quando eles estão em unidade, tornam-se menos vulneráveis aos ataques do inimigo de nossas almas: o diabo.

A unidade tem ainda o poder de liberar o sobrenatural de Deus e também o poder de nos levar mais longe. E isso nos ordena a ir além, levar a palavra de Deus a outras pessoas, compartilhar com aqueles que não conhecem a Cristo a união, o amor e a graça que repousa sobre nós.

 

Quem somos: em Deus

Existem vários tipos de pai, e o que eles têm em comum: a entrega. Os pais se diferem na identidade. No dia 22 de março, no terceiro capítulo da série "Quem Somos", Pr. Alain comentou sobre a paternidade que há em cada ser humano, baseado no livro de Romanos 8:12-17.

Deus usou o homem para ser paterno, pois a paternidade não é uma convicção, é uma decisão. E por isso, a juventude precisa ter consciência da paternidade que Deus instituiu a cada um para esse mundo sem paz e ser a família para àqueles que não têm pai.

 

Quem somos: nossa identidade

Você sabia que as nossas decisões decidem os nossos destinos? No dia 29 de março, último capítulo da série "Quem Somos", o Pr. Frank (GO) comentou que as nossas decisões estão atreladas a duas vontades de Deus: vontade absoluta e vontade permissiva.

Na vontade absoluta, Deus está trabalhando. Se Ele desejar mudar a sua história, Ele muda. Deus traz o futuro para o presente, e todas as coisas cooperam para dar certo.

Já na vontade permissiva, o jovem é responsável pelos seus resultados, por causa do livre arbítrio, ou seja, é você quem escolhe. É você quem decide o que quer para a sua vida. E Deus assina aquilo que você decidiu. Cada decisão que você toma é uma escolha que você faz.

O Pastor explicou que nessas tomadas de decisão, os jovens precisam ter a consciência de quem eles são em Deus, para que possam negar os padrões de modelagem do mundo. Pr. Frank disse que a construção da nossa identidade é modelada com as pessoas.

Mas, o nó está ao terceirizar as nossas responsabilidades. O ser humano toma as decisões, mas se esquece das consequências. Por isso, é essencial que cada jovem tenha o posicionamento de não ser o modelo que a sociedade exige. Deus já estabeleceu padrões que contrariam ao que o mundo dita. Seja diferente da multidão!

"

© Copyright 2012/2019 - IDEPS | Todos os Direitos Reservados.